Blog do Prisco
Notícias Últimas

Novas áreas industriais para Criciúma são apresentadas à diretoria da Acic

A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu na noite dessa segunda-feira, 16, a visita de representantes da Prefeitura Municipal. Na pauta, os novos espaços industriais e o lançamento do Projeto Clube Empreendedor.

Com o intuito de atrair mais empresas para Criciúma, a prefeitura está desenvolvendo algumas ações, como a construção do Loteamento Industrial do Verdinho. O parque industrial será instalado próximo da BR-101 no Bairro Verdinho, às margens da Rodovia Jorge Lacerda.

Serão, no total, 21 terrenos com tamanhos entre 3 mil e 20 mil metros quadrados. Oito já foram vendidos e o edital para compra dos 13 lotes restantes está aberto.

“Este loteamento já está na parte de terraplanagem, praticamente toda concluída. Estamos iniciando a segunda etapa, com a preparação das ruas, com a parte de drenagem, instalação da rede de água, preparação da base e sub-base para realizar a pavimentação asfáltica e a instalação elétrica. A previsão é de que entre quatro e cinco meses este loteamento seja entregue”, destaca o diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, Aldinei Potelecki.

“Na semana passada, inclusive, estivemos fazendo uma visita à Tupy, colocando a cidade à disposição da empresa, que tem projetos de expansão. Temos trabalhado muito no sentido de ofertar mais áreas para a instalação de empresas”, pontua Potelecki.

Entre os futuros espaços que se tornarão parques industriais também está o terreno que abriga o imóvel onde funcionava a empresa Cecrisa Revestimentos Cerâmicos, que foi adquirido pela Prefeitura Municipal. Esse espaço será destinado para a instalação de empresas de economia limpa e alto valor agregado.

“Queremos entregar um novo conceito de negócio para a nossa cidade. A infraestrutura é o nosso papel. O município não gera emprego; ajuda, limpa o terreno para que o empreendedor se sinta seguro para fazer seus investimentos e é nessa direção que estamos guiando nossos projetos”, salienta o secretário Municipal da Fazenda, Celito Cardoso.

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, ressalta a importância da criação de novos parques industriais. “Impulsionar o segmento industrial, com a oferta de novas áreas, dando condições às empresas para se instalarem ou expandirem seus negócios, cria oportunidades de crescimento, fomentando o desenvolvimento econômico da cidade e região”.

Clube Jovem Empreendedor

O Projeto Jovem Empreendedor, que será lançado pela Prefeitura Municipal nesta quarta-feira, 18, também foi apresentado aos empresários na noite dessa segunda-feira. O projeto tem o objetivo de desenvolver competências empreendedoras nos estudantes, com a oportunidade de vivenciar, na prática, o dia a dia de uma empresa e desenvolver o espírito de coletividade e empreendedorismo. Participarão estudantes do nono ano do Ensino Fundamental, em encontros que acontecem no período vespertino, em forma de clube, com até 15 membros.

“O Projeto Clube Jovem Empreendedor prevê visita dos empresários nas escolas e dos estudantes nas empresas, por isso a importância da entidade empresarial neste projeto. Nossa intenção é que cada empresário apadrinhe uma escola, para que as experiências possam ser compartilhadas”, aponta a coordenadora do clube, Karine Luiz Calegari Mrotskoski.