Blog do Prisco
Manchete

Novas ligações subaquáticas evitarão futuros apagões na Capital

Após 17 anos do apagão que deixou a Ilha de Santa Catarina no escuro , Florianópolis passará a ter ligações elétricas que garantirão mais segurança à população. Foram assinados hoje, pela Superintendência do Patrimônio da União em Santa Catarina – SPU, dois contratos de arrendamento para obras de interligação subaquática de energia para a Ilha.

A concessionária é a Interligação Elétrica Biguaçu S.A​ e a obra, autorizada por leilão da ANEEL, envolve recursos da ordem de R$ 300 milhões, contendo trechos de transmissão de energia subterrânea na região de Biguaçu, subaquática para chegada à ilha e depois de interligação com a rede existente da Celesc, tudo ligado ao sistema integrado nacional.

Na cerimônia de assinatura dos contratos, os representantes da concessionária , Rui Chammas e Carlos Ribeiro, preveram conclusão da obra em até 14 meses. O Superintendente da SPU/SC, Nabih Chraim, destacou a importância de projetos de infraestrutura para o Estado, pelos investimentos envolvidos, pela redundância do sistema elétrico e a segurança que geram à população e às empresas da região.

Posts relacionados

Tribunal de Justiça de Santa Catarina conquista ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

Redação

Florianópolis registra mais de 50 mil notas fiscais emitidas no primeiro dia de obrigatoriedade pelo sistema nacional

Redação

Voluntariado: saiba como vai funcionar o programa de Agentes Comunitários de Florianópolis

Redação