Blog do Prisco
Notícias Últimas

Novo presidente do CRA-SC é empossado na Capital

Administrador Paulo Sérgio Jordani de Chapecó, comandará o CRA-SC até o fim de 2020
O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina tem novo presidente para a gestão 2019-2020. O Adm. Paulo Sérgio Jordani foi empossado nesta segunda-feira, 14 de janeiro, em solenidade na sede do CRA-SC, em Florianópolis. O Administrador nascido em Chapecó, comandará a autarquia nos próximos dois anos e representará mais de 32 mil registrados, entre Administradores, Tecnólogos, estudantes e empresas que atuam no campo da Administração em Santa Catarina. A cerimônia de transmissão de posse contou com a presença do ex-presidente Adm. Evandro Fortunato Linhares, o conselheiro federal por SC, Adm. Ildemar Cassias Pereira, além dos conselheiros que marcaram a história da autarquia nos últimos oito anos.
Paulo Jordani e Evandro Linhares – foto>divulgação
“Agradeço a confiança de todos que me ajudaram a chegar no posto de presidente do CRA-SC. O espírito democrático da decisão nos motiva a promover uma gestão compartilhada com apoio dos 11 conselheiros, delegados e membros das Câmaras Setoriais e corpo técnico do Conselho”, destacou o novo presidente em seu discurso de posse. Paulo Jordani foi eleito por maioria dos votos em disputa com o Adm. Arcênio Patrício.
Durante a solenidade foram empossados dezesseis novos conselheiros (titulares e suplentes) para o quadriênio 2019-2022 (confira a lista abaixo), além da eleição dos novos vice-presidentes. A sessão foi liderada pelo então presidente Adm. Evandro Fortunato Linhares. A vice-presidência de Formação Profissional seguirá com a Adm. Isabela Regina Fornari Mülller, conselheira remanescente da gestão 2017-2020. Na área de Desenvolvimento Institucional, a Adm. Karen Sabrina Bayestroff Duarte será a vice-presidente. O Adm. Eduardo Bridi comandará a vice-presidência Administrativo/Financeira. O Adm. Ciro Aimbiré de Moraes Santos será o vice-presidente de Fiscalização e o Adm. Manuel Carlos Pinheiro da Gama estará à frente da área de Relacionamento com os Registrados.
“Estamos encerrando a gestão no CRA-SC. Um trabalho que deixou a sua marca, uma marca de transparência e ética. Temos a certeza de que auxiliamos no desenvolvimento dos novos líderes que tomam posse hoje no Conselho. Um time extremamente qualificado de diversos segmentos da profissão. Agradecemos aos Administradores, Tecnólogos, estudantes e empresas registradas pela confiança. Vamos continuar firmes apostando no CRA-SC e na profissão, dando apoio à nova gestão com a experiência adquirida ao longo dos últimos oito anos”, exaltou Evandro Linhares.
Foram definidos também os presidentes das Comissões do Conselho:
– Presidente da Comissão de Ética: Adm. João Luiz Merini Moser
– Presidente da Comissão Permanente de Compras e Licitações: Adm. Eugênio de Souza Martinez
– Presidente da Comissão Permanente de Patrimônio: Adm. Neemias de Brito Verom
– Presidente da Comissão Permanente de Transparência: Adm. Almir Granemann dos Reis
– Conselho Fiscal: Adm. Úrsula Maria Ludwig Moraes (presidente) e os membros Adm. Eugênio Carlos Evangelista Vieira e Adm. João Alfredo Campos Júnior
“Esta nova gestão assume o Conselho após um brilhante trabalho concretizado pelos conselheiros anteriores. Como presidente tenho tranquilidade para conduzir a autarquia, com a certeza de ter recebido uma entidade estruturada e o desafio de aprimorar ainda mais as áreas específicas do Regional. Também estamos dispostos a contribuir com o novo presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, buscando a valorização das profissões da Administração e do Sistema CFA/CRAs”, destaca o presidente do CRA-SC.
Lista completa dos conselheiros empossados Gestão 2019-2022:
Titulares
Adm. Almir Granemann dos Reis
Adm. Ciro Aimbiré de Moraes Santos
Adm. Eduardo Bridi
Adm. Eugênio de Souza Martinez
Adm. João Luiz Merini Moser
Adm. Manuel Carlos Pinheiro da Gama
Adm. Karen Sabrina Bayestroff Duarte
Adm. Úrsula Maria Ludwig Moraes
Suplentes
Adm. Dilson Oliveira Luiz
Adm. Geraldo Luiz Kalkmann
Adm. João Alfredo Campos Júnior
Adm. João Cesar Pellin
Adm. Juarez Perfeito
Adm. Leandro José João
Adm. Neemias de Brito Verom
Adm. Samara Regina Bernardino
Conselheiros remanescentes Gestão 2017-2020:
Titulares
Adm. Arcênio Patrício
Adm. Isabela Regina Fornari Muller
Adm. Paulo Sergio Jordani
Suplentes
Adm. Adilson Digiácomo
Adm. Eugênio Carlos Evangelista Vieira
Adm. Kéti Círico
PAULO SÉRGIO JORDANI: Administrador, especialista em Gestão de pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Docência no Ensino Superior, mestre em Administração pela UDESC, professor universitário nas áreas do comportamento organizacional e recursos humanos. Ex-coordenador do curso de Administração da Unochapecó. Diretor de EaD da Unochapecó.