Blog do Prisco
Destaques

Novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina tomam posse nesta sexta-feira

Os novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) serão empossados no início da noite da próxima sexta-feira (2/2). O atual presidente, desembargador Altamiro de Oliveira, fará a transmissão do cargo para o presidente eleito, desembargador Francisco Oliveira Neto, em sessão pública. A solenidade, que terá início às 18h30, ocorrerá na sala de sessões Ministro Teori Zavascki (auditório do Tribunal Pleno), em Florianópolis. O evento pode ser acompanhado de maneira online pelo canal do TJSC no Youtube.

O presidente eleito em dezembro de 2023 ressaltou que as diretrizes do plano de gestão estão distribuídas em três eixos principais: institucional, administrativo e judicial. A nova diretoria fica à frente do TJSC pelo próximo biênio (2024-2026). Além do presidente, serão empossados os novos membros do corpo diretivo: desembargador Cid José Goulart Júnior (1º vice-presidente), desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli (corregedor-geral da Justiça), desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo (2º vice-presidente), desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli (3ª vice-presidente), desembargador Artur Jenichen Filho (corregedor-geral do foro extrajudicial), desembargador Osmar Nunes Júnior (ouvidor) e desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch (Academia Judicial).

Acesse a Cartilha de Apresentação para conhecer os novos dirigentes.

Coletiva de imprensa

Antes da solenidade de posse, os membros da nova diretoria receberão jornalistas para uma entrevista coletiva. O encontro será, portanto, nesta sexta-feira (2/2), às 16h, no Salão Nobre da Presidência (Torre II, 8º andar), em Florianópolis. Os profissionais poderão participar presencialmente da coletiva de imprensa ou por videoconferência (o link para acesso é enviado após confirmação de presença). Em pauta estarão os planos dos dirigentes para o próximo biênio (2024-2026), os desafios do Judiciário catarinense e temas relevantes para o cidadão e para a sociedade.

Os profissionais de imprensa interessados em participar da entrevista coletiva devem encaminhar confirmação de presença para o e-mail [email protected] ou para o contato de WhatsApp (48) 98414-1497.