Blog do Prisco
Manchete

O descaso com a SC-108

Beira o inacreditável a situação da SC-108, interditada há quase dois meses na região da Vila Freitas, em Guaramirim, cidade vizinha a Jaraguá do Sul. Um deslizamento de terra atingiu a pista de rolamento e causou destruição em 12 casas no dia 18 de fevereiro.

Vão se passar 60 dias sem que ninguém, na prática, tenha feito absolutamente qualquer ação concreta para resolver o imbróglio, que afeta a vida de milhares de pessoas. O fluxo de trânsito era muito intenso na região. Naqueles dias, o Deinfra deu prazo de exatamente dois meses para resolver o problema, mas até agora nada.

Casas atingidas em Guaramirim – fotos>divulgação

Moradores e usuários relatam que o desvio, uma gambiarra que foi feita, tem causado inúmeros transtornos e prejuízos econômicos aos município. Até a Defesa Civil Nacional já reconheceu o estado de emergência, mas o governo do estado segue sem agir.

Agora estão falando em licitar uma obra orçada em R$ 3,5 milhões. Licitar obra emergencial? Não seria o caso. Muito estranha essa inércia do Deinfra. Enquanto isso, a população segue pagando o pato.