Blog do Prisco
Destaques

O troco de Gean

Cada eleição tem suas peculiaridades. Na Capital, o deputado Gean Loureiro (PMDB) sabe que sua maior adversária, pelo menos por enquanto, é a ex-prefeita Angela Amin (PP). Ela tem divulgado obras e ações que executou nos oito anos em que pilotou a prefeitura de Florianópolis.

Para não ficar para trás neste quesito, Gean faz propaganda de obras da gestão Dário Berger. O detalhe é que o correligionário não cita o hoje senador nem uma única vez.

O candidato limita-se a dizer que, como secretário de Planejamento do município, comandou obras importantes, como a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e elevados pela cidade.

É uma estratégia que, além de buscar a paridade no quesito experiência, muito embora secretários normalmente cumpram ordens, também soa como um troco de Gean a Dário Berger. Em 2012, o senador era prefeito e não deu a mínima para o candidato de seu partido, o próprio Gean Loureiro.

Companheira

No primeiro turno daquela disputa, Dário trabalhou por Angela Albino, pois o PT estava apoiando a campanha de reeleição (que acabou frustrada) do irmão Djalma Berger em São José. No segundo turno, o peemedebista ficou sem opção, mesmo assim não fez grande esforço por Gean. A resposta está aí!