Blog do Prisco
Destaques

PMDB mostra sua força no sul do Estado

A maior caravana de lideranças partidárias marcou presença no sul de Santa Catarina, nesta quinta-feira (8), com a participação do presidente do PMDB estadual, Mauro Mariani, vice-governador Eduardo Pinho Moreira, senador Dário Berger, ex-governadores Paulo Afonso e Casildo Maldaner, coordenador das Eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini, presidente do PMDB Mulher, Ada de Luca e dos deputados da região Ronaldo Benedet, Fernando Cardoso Vampiro e Manoel Mota. Os líderes cumpriram uma extensa agenda por Siderópolis Lauro Müller, Cocal do Sul, Balneário Rincão e Araranguá.

Na terceira semana de agenda partidária, a caravana do PMDB registrou o entusiasmo dos candidatos a prefeito, vice e vereador do sul do Estado. Em Siderópolis, os líderes estiveram com o prefeito e candidato a reeleição, o Alemão e com o candidato a vice, Xande, em encontro com apoiadores. Em Lauro Müller, um comício com os candidatos a vereador empolgou os peemedebistas que conferirem a grande mobilização da coligação “Um Novo Tempo para Lauro Muller”, que tem Nestor e Grilo como candidatos.

 

“O momento político não é fácil, é preciso coragem e preparação para enfrentar o novo tempo que nosso país vive. Os candidatos do PMDB estão preparados e contam com o apoio das maiores bancadas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa, do senador Dário Berger e  do Governo do Estado e do Governo Federal, com o presidente Michel Temer”, destacou durante o roteiro o presidente Mauro Mariani.

Maior liderança da região, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, acompanhou a segunda parte do roteiro a partir de Balneário Rincão. “Estou aqui na região desde o início da campanha e não haverá descanso antes do dia 2 de outubro. O PMDB tem marcas importantes no sul do Estado, que precisam se consolidar para garantir mais desenvolvimento. Com o apoio do Governo do Estado e do Governo federal e de nossas lideranças estaremos juntos para que as propostas saiam do papel”, ressaltou.

O senador Dário Beger também hipotecou apoio aos candidatos, bem como as demais lideranças que foram às ruas de cada cidade visitada para pedir o voto da população para os candidatos do PMDB.

 

Os líderes do PMDB catarinense estão percorrendo todo o Estado para levar apoio aos 212 candidatos a prefeito, 146 vices e 3116 candidatos a vereador. “Somos o maior partido de Santa Catarina e temos o maior time de lideranças disputando a eleição municipal. Vamos gastar a sola do sapato e percorrer o Estado para  apoiar nossos candidatos”, afirmou o coordenador das Eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini.

Nesta sexta-feira (9), a caravana segue para Urussanga, Braço do Norte e Laguna, encerrando agenda no Sul. À noite o grupo estará na Grande Florianópolis participando de caminhada em São José e de comício em Biguaçu.

 

Fotos Marcelo Tolentini