Blog do Prisco
Coluna do dia

O vice

Em vídeo gravado recentemente com a governadora interina, Daniela Reinehr, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, dá mais uma aula de conhecimento, detalhado, sobre as questões logísticas de Santa Catarina.

Ele já provou que é a própria competência em pessoa, destravando obras, mexendo em setores nevrálgicos, como o aeroportuário com sucesso total e sendo efetivo em todas as ações.

Sem dúvidas, hoje é o nome mais forte da equipe do governo federal que, salvo escorregões aqui e ali, é de primeira qualidade. Não há escândalos de corrupção por todos os lados, como se tornou comum recentemente, e as coisas, apesar da pandemia e da mídia engajada distorcendo e só jogando contra, vão caminhando em cima de uma outra lógica: menos discurso e mais resultados efetivos.

Vale lembrar que a relação entre Jair Bolsonaro e o atual vice, Hamilton Mourão, nunca foi das melhores e hoje não é nem protocolar. Mourão, aliás, é um bom quadro embora não tenha a folha corrida de serviços prestados à nação que já Tarcísio Freitas já acumulou em tão pouco tempo.

 

No PL

O Secretário Nacional da Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, filiou-se ao Partido Liberal. Administrador e produtor rural, ele deixa o PSL e se junta ao grande projeto de expansão do PL.

Seif destaca que a aproximação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o senador Jorginho Mello fortaleceu o caminho para que ele se filiasse à sigla, que é comandada pelo parlamentar em Santa Catarina. A decisão ainda abre caminho para planos de Seif em relação ao pleito de 2022.

 

Câmara Alta

A pedido de Bolsonaro, em acordo firmado pelo próprio presidente em São Francisco do Sul, Seif deve ser o candidato ao Senado apoiado pelo bolsonarismo em Santa Catarina.

 

Apoio a Moisés

Prefeitos e vice-prefeitos da região da Amesc se reuniram na manhã desta sexta-feira (23) para trocar ideias e debater a atual situação dos municípios diante do enfrentamento da pandemia e do atual cenário político do Governo do Estado que pode trazer consequências para as cidades do extremo sul.

Lideranças relataram a situação de cada município e destacaram, por unanimidade, que o governo de Carlos Moisés foi atuante e presente na região, valorizando e impulsionando o crescimento dos municípios. Diante da certeza da absolvição e considerando o trabalho efetivo do governador, prefeitos e vices manifestaram apoio ao retorno de Moisés.

 

Data

Presidente do Tribunal de Justiça e também do Tribunal Especial do Impeachment, desembargador Ricardo Roesler, definiu  o dia 7 de maio como data para o julgamento final do segundo processo de impeachment de Moisés da Silva.

O magistrado não acatou pedidos de oitivas, juntadas de documentos, e outras ações com claro caráter protelatório e declarou “saneado” o feito, encerrando esta fase do processo e definido o julgamento, que começará às 9h da manhã.