Blog do Prisco
Notícias Últimas

OAB/SC abre inscrição para inédito concurso de Júri Simulado

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, lançou edital para o 1º Concurso de Júri Simulado realizado pela Seccional de Santa Catarina. A iniciativa inovadora é inédita no Estado, integra as seletivas estaduais para o campeonato realizado pela Escola Nacional de Advocacia – ENA que ocorre em novembro, em Brasília. A proposta é proporcionar ao estudante uma simulação baseada em casos reais, aproximando o futuro profissional da realidade e do mercado de trabalho.

Ao longo do concurso, serão replicadas sessões plenárias de julgamento do Tribunal do Júri em processos arquivados de crimes dolosos contra a vida, o que deve levar os participantes ao embate jurídico, ao exercício do contraditório e raciocínio jurídico e oratória, habilidades indispensáveis ao profissional do Direito. “Com este projeto, estamos gerando conhecimento de excelência e proporcionando qualificação profissional para toda a advocacia, incluindo também os estudantes e futuros advogados e advogadas, preparando-os para melhor atender aos cidadãos”, observa Horn.

As inscrições devem ser realizadas pelas faculdades/cursos de Direito (públicas ou privadas) até 30 de agosto pelo e-mail [email protected]. Cada instituição poderá inscrever apenas uma equipe, com no máximo seis estudantes, três titulares e três suplentes. O concurso ocorre nos dias 23 e 24 de setembro, na sede da OAB, em Florianópolis.

FOTO>Acompanhado pelos diretores da ESA e equipe do Núcleo de Prática Penal, presidente Rafael Horn assina edital de 1º Concurso de Júri Simulado que será realizado em SC

*Foto de Ricardo Pereira