Blog do Prisco
Notícias

Obras da BR 282 – trecho de Chapecó à São Miguel do Oeste vão sair do pape

Assinatura da ordem de serviço acontece nesta quarta-feira (16)

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) recebeu a informação do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT – Valter Casimiro Silveira de que nesta quarta-feira (16) será assinada a ordem de serviço para a restauração da BR 282 do trecho de Chapecó a São Miguel do Oeste e BR 158 entroncamento com a 282. O ato acontece na sede do DNIT em Florianópolis com a empresa vencedora do processo de licitação – a Traçado, que trabalhará em consórcio com a Gaia Rodovias. 

Celso Maldaner 282
Maldaner recebeu a notícia do diretor do DNIT, Valter Casimiro

Maldaner explica que as duas primeiras empresas foram desclassificadas do processo, porém um processo judicial apresentado pela segunda empresa estava alongado o processo. Na última semana a Comarca de Porto Alegre concedeu parecer favorável ao DNIT, ficando nomeada a terceira empresa para a realização das obras.  A ordem do DNIT agora é recuperar o tempo perdido e agilizar as obras de restauração que preveem terceiras faixas, trevos e as marginais no perímetro urbano – que envolvem os municípios de Pinhalzinho, Nova Erechim e Maravilha.

Para o deputado, ver as obras em andamento é um sonho, pois trata-se de uma luta de mais de 20 anos. “A BR-282 possui uma importância estratégica incontestável para Santa Catarina, uma vez que é responsável pelo escoamento da produção no nosso Extremo Oeste catarinense até os portos do Estado. Precisamos promover a integração rodoviária de Santa Catarina com estradas modernas que atendam e tragam segurança e mobilidade para a população e que levem a nossa produção agropecuária, tão farta e abundante, até os portos catarinenses e este sonho está prestes a se tornar realidade”, explica Maldaner.

Fotos>divulgação