Blog do Prisco
Destaques

Oeste é a primeira região a receber o Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você

O governador Jorginho Mello começa a visitar, a partir desta quinta-feira, 11, as 21 associações regionais dos municípios de Santa Catarina. A primeira agenda é no Oeste do estado, com reunião na Associação Municípios Alto Irani (AMAI) na cidade de Xanxerê, onde será apresentado o Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você.

No local, o governador vai atender a imprensa e depois vai se reunir com os prefeitos da Associação. O objetivo é estar mais perto de cada cidade e ouvir as demandas mais importantes. “Vamos visitar todas as regiões nos próximos meses com a missão de aproximar cada vez mais o Governo do Estado com as prefeituras e demais entidades. Vamos levantar quais são as principais demandas dos prefeitos”, destacou Jorginho Mello.

A secretária-geral de Governo, Danieli Porporatti, explicou que a intenção do governador de Santa Catarina é fazer um diagnóstico das prioridades nos quatro cantos do estado. A partir dessas reuniões descentralizadas será possível planejar as ações e garantir a efetividade dos investimentos, para que possam melhorar a vida das famílias catarinenses. “O governador vai ouvir individualmente cada prefeito e despachar em conjunto com os deputados da região para definir as prioridades de investimentos do estado”, disse Danieli, que participa da comitiva.

Também estarão presentes na agenda o presidente da Casan, Laudelino de Bastos e Silva, o presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa, e o secretário adjunto da Infraestrutura, Ricardo Grando.

Na sexta-feira, 12, é a vez de Chapecó receber a comitiva do Governo. O atendimento aos prefeitos da Amosc vai ocorrer no auditório Ademir Galleazzi (Prédio da Coordenadoria Regional de Educação). No local, o governador também vai atender a imprensa.

Nas próximas semanas a agenda de reuniões com as associações dos municípios continua. A expectativa é visitar todas as regionais espalhadas por Santa Catarina ainda este ano.