Blog do Prisco
Manchete

Operação Alcatraz pode voltar a qualquer momento e complicar os planos do PSD-SC

Os desdobramentos das investigações, a cargo de policiais federais, já chegaram ao Ministério Público de Santa Catarina, aonde o processo corre em segredo de Justiça na Promotoria da Moralidade da Capital.

A operação Alcatraz, da Polícia Federal, investiga esquema de altas propinas nos governos anteriores, e já chegou levar à cadeia ex-secretários e, prisão domiciliar e o uso de tornozeleira eletrônica para o deputado estadual Julio Garcia.

Ocorre que o STJ havia anulado parte da operação por filigranas jurídicas, decisão revertida na sequencia pelo Ministro Edson Fachin, do STF.
Há aproximadamente um mês o juiz federal competente para o caso em Florianópolis despachou no sentido que aguarda pronunciamento definitivo do Colegiado do STF para dar continuidade, ou não, ao processo.
Pelos corredores do poder, em Brasília, correm informações de que é bem possível que se leve ao Colegiado do STF, em breve, a questão, aumentando os riscos da operação retornar a todo vapor. Nitroglicerina pura, com potencial de desmantelar lideranças, com destaque para o PSD.

foto>divulgação