Blog do Prisco
Image default
Destaques Notícias

OPINIÃO: Cobertura meteorológica em SC

Veio em boa hora o anúncio, feito pelo secretário estadual da Defesa Civil, Milton Hobus, de que Santa Catarina terá um segundo radar meteorológico nos moldes daquele que já opera em Lontras (foto)radar 2, no Alto Vale do Itajaí.

Hobus evitou dar maiores detalhes sobre o projeto, mas adiantou que o governador liberou o lançamento da licitação, prevista para ir à praça agora em outubro. O local do novo radar ainda não foi definido, mas tem tudo para ser construído na região de Chapecó. O trabalho neste sentido, capitaneado pelo diretor de prevenção da Defesa Civil, Fabiano de Souza, começa nos próximos dias.

 

De acordo com Hobus, a estrutura atual assegura cobertura de 77% do território catarinense, permitindo a antecipação, com margem de segurança, de desastres naturais. O objetivo é chegar a 100% de cobertura no Estado.

Desde quinta-feira passada, segunda a própria Defesa Civil, 24 municípios foram afetados por evento climáticos adversos. O volume de ocorrências chegou a 28 ontem, contabilizados aí vendaval, granizo e chuvas torrenciais.

Foto: Secom, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Entrevista, quebra de sigilo e o racha total no Judiciário

Autor

AS MANOBRAS DE EDUARDO CUNHA – RÁDIO ELDORADO – 02/07/2015

Autor

Raimundo Colombo lamenta morte de jogadores da Chape

Autor