Blog do Prisco
Notícias Últimas

Ordens de serviço para pavimentar 10 ruas em São José

As vias contempladas são dos bairros Areias, Barreiros, Real Parque, Picadas do Sul e Forquilhas

A prefeita Adeliana Dal Pont assinou, na noite da última segunda-feira (13), a ordem de serviço para pavimentação de mais 10 ruas dos bairros Areias, Barreiros, Real Parque, Picadas do Sul e Forquilhas. A prioridade será para as vias utilizadas como corredor para o transporte coletivo.

A Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, a Rua Álvaro Medeiros Santiago, em Areias, a Rua Kiliano Hames e a Rua Vidal Vicente de Andrade, em Forquilhas, serão recuperadas com o serviço de tapa buraco. “No caso da Avenida Leoberto Leal, por exemplo, estamos conversando com a empresa para definir uma estratégia para o início das obras, uma vez que se trata de uma das principais artérias do trânsito do município. Está sendo avaliada a possibilidade de realizar as obras nos finais de semana ou no período noturno para reduzir os transtornos para a população”, explica a prefeita Adeliana.

Já as ruas Elis Regina e Antônio Cândido, ambas localizadas no bairro Areias, receberão asfalto novo em toda a extensão. Enquanto a Rua Francisco Jacinto de Melo, em Areias, e a Rua João José Martins, no bairro Real Parque, receberão Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP).

No pacote de obras também está prevista a recuperação das ruas Treze de Junho e São Matheus, em Picadas do Sul, que atualmente são de lajotas e receberão asfalto. A empresa Britagem Vogelsanger, vencedora da licitação, deve começar as obras de pavimentação dentro de duas semanas e tem um prazo de três meses para concluir os serviços.

Os recursos utilizados para as obras de infraestrutura de São José foram liberados por meio de um convênio de R$ 5 milhões, assinado pela prefeita Adeliana Dal Pont e pelo governador Raimundo Colombo no dia 2 de junho, no Centro Administrativo do Governo do Estado, sendo que a publicação do contrato foi feita na última terça-feira (7) no Diário Oficial.

Na última semana, foram iniciadas as obras também de pavimentação em seis ruas dos bairros Sertão do Maruim e Colônia Santana, com um investimento de aproximadamente R$ 4,5 milhões da administração municipal.