Blog do Prisco
Manchete

Ouvidos Moucos!

Na esteira de duas operações policiais que geraram muita apreensão no mundo político estadual – a Alcatraz e a Chabu –  nas últimas semanas, uma denúncia do Ministério Público Federal trouxe novamente à pauta outra ação investigativa que envolve instituições federais: a Ouvidos Moucos, que ganhou enorme repercussão e ainda gera muita polêmica por ter supostamente desbaratado um esquema de corrupção dentro da Universidade Federal de Santa Catarina e por ter relação direta com o suicídio do ex-reitor Luiz Carlos Cancellier. O caso teve repercussão nacional.

Depois de um ano e meio – lapso de tempo que causa estranheza, o MPF denunciou 13 pessoas à Justiça Federal.

Vale lembrar que a Polícia Federal havia denunciados 23 nomes na Ouvidos Moucos. Pela peneira do Ministério Público, 10 foram excluídos.

Atendendo solicitação do próprio MPF, a juíza do caso, Janaína Cassol, fulminou o segredo de Justiça, o que levou à ampla divulgação dos nomes dos denunciados. Em função, no entanto, de tudo o que envolve esta operação, o espaço adotará toda a prudência do mundo na abordagem do assunto. Até porque, a magistrada ainda não se manifestou se aceitará ou não a denúncia contra os 13 citados.