Blog do Prisco
Destaques

Palhoça inicia ciclo 2023 do Selo Social

Prefeitura é articuladora do programa que certifica ações de impacto social

O programa Selo Social Palhoça 2023 iniciou oficialmente as atividades em um encontro realizado na quinta-feira (16). O ciclo tem como tema “Integrando e Reconhecendo” e reúne representantes de empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor, que desenvolvem projetos de impacto social, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Organização das Nações Unidas. A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Assistência Social, é uma das articuladoras da iniciativa.

Durante este ano, além de demonstrar compromisso social, as organizações terão que elencar as parcerias que desenvolvem. “A cada ano, o Selo Social busca integrar ainda mais os representantes dos três setores da sociedade, para que juntos desenvolvam ações em prol da comunidade. Neste ciclo, está entre os critérios de certificação que as instituições comprovem alguma ação em parceria na cidade”, destaca a diretora executiva do Selo, Carina Giunco.

O secretário de Assistência Social, Maurício Roque da Silva, participou do encontro e destacou a importância das parcerias firmadas com o Selo Social. “O Selo aproximou ainda mais o poder público das entidades sociais e empresas de Palhoça. Juntos estamos somando forças para ações que beneficiam toda a população, principalmente quem mais precisa. Estamos muito otimistas com as parcerias e ações que serão desenvolvidas neste ciclo”, afirmou o secretário.

A participação no programa é 100% gratuita. O projeto tem como patrocinadores a Rede Salesiana Brasil, EurotecNutrition, Komeco, Pedra Branca Cidade Criativa, Shopping ViaCatarina, Únilos – Cooperativa Ailos, e conta com o apoio da Unisul e da ACIP – Associação Empresarial de Palhoça.   As últimas inscrições para quem ainda deseja participar dos encontros podem ser realizadas no endereço selosocial.com/inscricao.