Blog do Prisco
Destaques

Patrimônio da União faz entregas importantes em SC

A Superintendência do Patrimônio da União – SPU-SC formalizou, na data de hoje, entrega ao município de Gaspar importante terreno de marinha com 5.350,88 m², bem como espaço aquático localizado no Rio Itajaí Açu.
No imóvel, avaliado em mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), será construído um Parque Náutico, público, para a população do município.
O Projeto já está em fase inicial de execução e deve custar mais de 10 milhões de reais. O Superintendente Nabih Henrique Chraim entende “que esta entrega agregará muito na qualidade de vida da população do Vale do Itajaí e ajudará no resgate do uso do Rio para lazer e prática esportiva”. Salienta ainda, “entregas como esta, repassando a gestão de imóveis da União para os Municípios, é o cumprimento do compromisso de ser menos Brasília e ser mais Brasil, uma vez que é no município onde a vida de fato acontece” .

Igualmente no dia de hoje foi formalizada entrega de prédio para Tribunal de Contas da União – TCU.
A ação é fruto do Programa Racionaliza, do Ministério da Economia, o imóvel sediado no Centro de Florianópolis era ocupado tão somente pelo TCU, e passa a sediar unidades do Tribunal Regional Eleitoral em Santa Catarina – TRE e da própria SPU.
Segundo o Superintendente Nabih Chraim, trata-se de iniciativa estratégica para os órgãos: “Com o Programa Racionaliza, a União atua para a otimização de espaços e, consequentemente, para economia de custeio.” O imóvel tem um total de 2.151,66 m² de área construída e está avaliado em R$ 10 milhões. Com o compartilhamento do imóvel o TCU reduzirá os gastos com custeio do prédio, que passam em boa parte ao TRE/SC.