Blog do Prisco
Manchete

Paulinho sai do Podemos atirando

O ex-deputado Paulo Bornhausen saiu atirando pesado contra a direção do Podemos, leia-se Camilo Martins, o ex-prefeito de Palhoça.

Paulinho, registre-se, fortaleceu o partido em Santa Catarina. A direção nacional, no entanto, o abandonou nesta hora decisiva das definições com vistas ao pleito de outubro.

Segundo ele, o Podemos virou um “balcão de negócios”. Nos bastidores, corre a informação de que o partido foi negociado com Moisés da Silva. Se e o governador não se filiar, e parece que não vai, seu destino seria mesmo o Republicanos, o Podemos servirá como apêndice para Moisés da Silva, uma sigla onde ele abrigaria alguns candidatos a deputado.

É sabido que o Republicanos, sozinho, não elegerá grande contingente de parlamentares. Dois ou três estaduais, no máximo, e um federal. O Podemos viria para suprir, de alguma maneira, essa lacuna.

A questão agora é saber como ficará o partido, que tem lideranças importantes.  A mais importante, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, não se manifestou a respeito. Tem agenda administrativa em Brasília, onde pode vir a fazer contatos político-partidários.

O chefe do Executivo de Balneário Camboriú, Fabrício Oliviera, anunciou que fica no partido. Há quem leia nessa mensagem o prenúncio de que o alcaide de BC poderá compor de vice do governador, numa aliança entre Republicanos e Podemos.

Camilo Martins, em que pesem as críticas de Paulo Bornhausen, mostrou sua força na articulação política. Paulinho, a seu turno, mais uma vez fica a ver navios. Ele estruturou o PSB no estado e perdeu o partido. A história se repete agora com o Podemos.

Paulinho estuda voltar ao PSD ou assinar no União Brasil, de Gean Loureiro, o que parece mais palatável neste momento.

De qualquer forma, o herdeiro do clã Bornhausen vai para sua sétima sigla, seguindo a escola de Dário Berger.

foto>divulgação

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação