Blog do Prisco
Manchete

Quantum estabelece recorde de 788 dias sem acidente de trabalho com afastamento 

Matriz em São José alcança marca relevante em razão das medidas de prevenção e conscientização com trabalhadores 

A matriz da Quantum, em São José, estabeleceu um novo recorde de 788 dias sem acidentes de trabalho com afastamento. A marca alcançada é de extrema relevância e fruto do comprometimento de todos os envolvidos no processo produtivo, desde os trabalhadores até a alta direção da empresa.

A conquista é bastante comemorada pela empresa que atua no ramo de iluminação pública, pois o trabalho com eletricidade em redes de distribuição exige atenção e cuidados redobrados para evitar todo o tipo de acidente. Quem executa esse serviço se submete a riscos inerentes à atividade que realiza, como choques, explosões e queimaduras de até terceiro grau.

A Quantum investe em treinamentos de segurança e realização de DDSMS (Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde), com o intuito de promover e disseminar medidas de prevenção e conscientização a todos os trabalhadores, reforçando a importância do uso correto dos EPIs e a aplicação de procedimentos e melhores práticas de trabalho.

Ciente de que a segurança do trabalho é considerada um pilar importante para a sustentabilidade do negócio, a empresa utiliza uma extensa lista de equipamentos de segurança (EPIs) e outras ferramentas de proteção necessárias, uma vez que reduz qualquer tipo de ameaça para o trabalhador e evita consequências graves caso este sofra algum tipo de acidente.