Blog do Prisco
Destaques

Vereador Kaká sugere e Prefeito assina decreto pelo uso facultativo de máscara

Através da Indicação N.º 1575/2022, protocolada na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, na quinta-feira, dia 03 de março, o Vereador Kaká Fernandes, sugere ao Prefeito Fabrício Oliveira, que regulamente através de Decreto Municipal, o uso facultativo de máscaras de proteção individual em todo território municipal.
A Indicação também sugere que o uso facultativo de máscaras seja tanto em local aberto, quanto em fechado, ficando a responsabilidade de uso ou não de máscaras de cada cidadão. No final da tarde desta segunda-feira (07), o Prefeito Fabrício assinou e publicou o Decreto nº 10.745, com medidas para o uso facultatito da máscara.
Em parte da Justificativa do Decreto o Prefeito leva em consideração a redução do número de casos ativos, no mesmo caminho que as internações, os avanços alcançados no tratamento da doença, bem como a necessidade de retomar as atividades econômicas.
Na parte de Justificativa da Indicação do vereador Kaká, consta que nada impede, com o surgimento de uma “nova onda”, que o Município, oportunamente, rediscuta a necessidade de imposição de novas medidas, a serem avaliadas de acordo com o caso concreto, iniciativa também atendida e adotada pelo Prefeito.
“Já estamos com os melhores índices de vacinação e diversos municípios já vinham tomando a iniciativa de liberar o uso facultativo das máscaras, acredito que Prefeito Fabrício ao tomar esta iniciativa, está atendendo um pedido de grande parte das pessoas e respeitando também as que desejarem seguir com o uso individual”, pontou Kaká.