Blog do Prisco
Destaques

Paulo Alceu, 50 anos de jornalismo, receberá homenagem no 14º Encontro da Imprensa Catarinense

O comentarista, apresentador e articulista Paulo Alceu, do Grupo ND, completou meio século de atividade profissional na comunicação brasileira e, por isso, receberá homenagem no 14º ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, em 5 de agosto deste ano, em Chapecó. O anúncio foi feito pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

O Encontro reunirá cerca de 550 profissionais de comunicação de todo Estado e consistirá de solenidade com homenagens, palestras e almoço de confraternização, entre outras atividades. A organização é da agência de comunicação empresarial MB Comunicação e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), e faz parte da programação dos 91 anos de fundação da ACI.

Participarão jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, colunistas, influenciadores digitais, cinegrafistas, técnicos, empresários e proprietários de meios de comunicação, representando o caráter multiprofissional da comunicação catarinense.

“O ponto alto da programação é a homenagem aos profissionais que, nas áreas da comunicação social, prestaram relevantes serviços à sociedade”, assinalaram a presidente da ACI Déborah Almada e o vice-presidente e coordenador do encontro Marcos Bedin.

Paulo Alceu nasceu em Ponta Grossa (PR), mas iniciou a carreira de jornalista em Porto Alegre (RS) na TV Difusora, em 1973. Percorreu todas as funções na época até chegar a repórter, passando por assistente de cinegrafista, cinegrafista e editor de texto. De lá foi para a TV Gaúcha (Grupo RBS) onde atuou como repórter político. Transferiu-se de  Porto Alegre para o Rio de Janeiro, integrando a equipe de jornalismo da TV Globo, onde participou de coberturas internacionais e de reportagens especiais. Deixou a TV em 1985 para se dedicar a produção independente. Tempo depois retornou como apresentador e diretor do Programa de Domingo da TV Manchete. Em 1993 foi contratado pela RBS de Santa Catarina para apresentar o RBS Notícias. Foi  na RBS que passou a exercer as funções de comentarista. Da RBS transferiu-se para o Grupo ND, onde está há 18 anos, desempenhando as funções de comentarista  e articulista do jornal ND. Também teve uma passagem pelo SBT.

Os apoiadores oficiais do 14º Encontro da Imprensa Catarinense as empresas e instituições: Aurora Coop, Sebrae/SC, ACAV, Sindicarne, ICASA, Faesc, Fiesc, Unoesc, Unochapecó, Unimed Chapecó, Fecoagro, Santa Maria Imóveis, BMCL Incorporadora (Residencial Ventura), Produce, Apti Alimentos, ACIC Chapecó, SICOM, Grupo Bugio, Socicam/Voe Xap, Nilo Tozzo Distribuidora Ltda., Sanagiotto  & Feroldi Investimentos Imobiliários, Sicoob Maxicrédito, além de CDL Chapecó, Gráfica Arcus, Hotel Lang Palace, Dalla Cervejaria, Vale do Sol Eventos, Inviolável Chapecó e Prefeitura de Chapecó.

A maior festa da mídia barriga-verde tem o apoio de todas as entidades de representação da comunicação catarinense: a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), a Associação dos Jornais do Interior de SC (ADJORI), a Associação de Diários de SC (ADI), o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), o Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), o Sindicato dos Jornalistas de SC (SJSC), a Associação dos Cronistas Esportivos de SC

 

Foto>O comentarista, apresentador e articulista Paulo Alceu será homenageado no 14º Encontro da Imprensa Catarinense / divulgação