Blog do Prisco
Manchete

Paulo Bauer pede desfiliação do PSDB-SC

O ex-senador, ex-vice-governador, ex-deputado federal Paulo Bauer, que ocupou outras funções e cargos de destaque na vida pública ao longo das últimas três décadas, oficializou nesta quarta-feira, 27, o pedido de desfiliação do PSDB. Há especulações de que Bauer poderia reforçar o Progressistas. O que seria um retorno dele às suas origens, o antigo PDS. Trata-se de mais uma baixa considerável para o PSDB, partido que definha à luz do dia.

Ao blog, o experiente líder enviou a mensagem abaixo:

“No final da manhã de hoje solicitei ao Presidente do PSDB de Joinville minha desfiliação do Partido.
O texto da correspondência entregue deixa claro que deixo a sigla de maneira respeitosa e com agradecimentos àqueles que me auxiliaram, apoiaram e fizeram companhia nesses quase 20 anos de vínculo e filiação.
Estou inteiramente dedicado à atividades empresariais na iniciativa privada em Joinville, observando o cenário político de SC e do Brasil para, no momento oportuno, avaliar se me mantenho afastado das atividades políticas ou se devo à elas retornar com dedicação e atuação integral como fiz no exercício de mandatos que me foram outorgados pelos catarinenses e de cargos públicos que honrosamente ocupei.”