Blog do Prisco
Notícias Últimas

Pavan cobra mais investimentos federais

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, defendeu durante o congresso da Feira Internacional do Turismo (Festuris),  que encerrou neste fim de semana , em  Gramado (RS), o fortalecimento da integração turística dos três estados do Sul e novos investimentos federais na campanha de divulgação do projeto “O Sul é Meu Destino”.

A palestra de  Pavan  integrou um painel que também contou com a participação da secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo, Aparecida Maria Borges de Medeiros; do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo Alves da Silva; e do presidente da Abav/SC e secretário adjunto de Turismo de Florianópolis, Eduardo Loch.

Leonel Pavan Sul

A campanha do projeto O Sul é Meu Destino foi lançada no final de agosto em Santa Catarina pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão. Na época, a divulgação colocou a região Sul a frente dos estados do Sudeste na preferência do turista nacional para a próxima temporada.

Na apresentação, o secretário Leonel Pavan ressaltou a importância do Sul do país para a economia nacional e destacou a série de atrações turísticas dos três estados; a privilegiada localização geográfica, entre o Mercosul e o Sudeste brasileiro; a infraestrutura aeroportuária e rodoviária, com oito aeroportos internacionais e rodovias que cruzam o Brasil; e as diversidades climáticas, com as quatro estações bem definidas, e culturais, formada pelas diferentes etnias que colonizaram a região. “A campanha do projeto O Sul é Meu Destino não pode parar. Hoje o Sul do país participa com 20% do PIB nacional e precisa ter esse retorno” argumentou

Além do fortalecimento da divulgação turística da região Sul, Pavan defendeu uma agenda de trabalho conjunta dos três estados para 2018, a criação de novos produtos integrados para o mercado turístico e a formatação de pacotes conjuntos para venda em eventos nacionais e internacionais. “Somos unidos por natureza, agora precisamos fortalecer nosso turismo e crescermos juntos”, afirmou .

Feira e congresso

A Festuris é considerada a mais importante feira de negócios para o setor de viagens e turismo com foco para o mercado.  Para 2017 os organizadores da Feira Internacional esperam um crescimento de 10% com relação ao ano passado. A 29ª edição do evento já conta com mais de 3,5 mil profissionais credenciados e novidades como a participação de destinos internacional que virão ao Rio Grande do Sul pela primeira vez como Vietnã, Texas, Etiópia e Polônia, por exemplo.

Mais de 10 mil profissionais estão reunidos em Gramado. São 2 mil marcas entre destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas nacionais e internacionais, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e iniciativa privada, mais de 8 mil compradores.

FOTO ANEXA – Secretário Leonel Pavan defendeu a continuidade da campanha promocional “O Sul é Meu Destino “ ( Divulgação ) .

Posts relacionados

Fiesc anuncia homenageados com Ordem do Mérito Industrial

Autor

Com grande adesão, carreata da Onda 15 reforça liderança da candidatura UDO Döhler

Autor

Taxas de juros terão destaque em faturas

Autor