Blog do Prisco
Notícias Últimas

Pawlick é o novo presidente da Associação dos Praças de SC

Com mais de 45% dos votos (3.024) a chapa Endireita Aprasc, liderada pelo candidato a presidente, o Subtenente João Carlos Pawlick, 52 anos, venceu as eleições para a nova diretoria da Aprasc (Associação dos Praças de Santa Catarina).

A chapa Renovação, que representou a atual gestão, ficou em segundo lugar, com 1.559 votos, seguida pela chapa Integração, que fez 979 votos.  Entre as principais propostas de Pawlick estão: lutar pela revisão geral anual da remuneração, que há anos não é respeitada pelo Governo do Estado, a melhoria continuada do Plano de Carreira e uma gestão que descentralize recursos por região do Estado. “Com trabalho e humildade vamos trabalhar pelo fortalecimento da categoria e, principalmente, pelo avanço da segurança pública do Estado, protegendo o cidadão de bem, com firmeza e coragem no combate à criminalidade”.

Pawlick também destaca a importância de dar mais transparência aos atos da Aprasc. Ele pretende criar ferramentas para que o associado possa acompanhar as decisões e gastos da diretoria. “Também vamos lutar por equipamentos e instalações adequados para as militares mulheres, bem como ampliar o percentual do efetivo militar feminino”, destacou ele.

Perfil
Nome: Subtenente RR, João Carlos Pawlick
Idade: 52 anos
Natural: Anitápolis
Estado Civil: Casado, com dois filhos
Tempo de corporação: Mais de 30 anos
Formação: Formado em Educação Física, com especializações em Segurança Pública e Defesa Civil. Foi professor do Ensino Médio e Superior do Centro de Ensino da PM.
Homenagens: Recentemente, Pawlick recebeu a maior honraria da Polícia Militar, a Medalha Cruz de Bravura, por ter salvado um casal de idosos e a neta de um acidente que poderia ter sido fatal. O fato ocorreu em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, em 2006.