Blog do Prisco
Manchete

Pazuello anuncia a estados que vacinação começa hoje às 17h

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou agora há pouco, na presença de 17 secretários de Estado da Saúde, que a vacinação contra a Covid19 no país foi antecipada e começa hoje, 18, às 17h.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, acompanha o “Ato Simbólico de Recebimento das Vacinas – Brasil Imunizado”, em São Paulo, com a entrega das doses contra a Covid-19. A cerimônia, realizada pelo Ministério da Saúde, tem a participação de outros estados e começou às 7h  em Guarulhos.

Neste domingo, os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram por unanimidade o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra a Covid-19.

“Toda a nossa rede de saúde e logística já está mobilizada para dar início à imunização em Santa Catarina. A autorização da Anvisa para uso emergencial das vacinas é uma conquista muito importante. Mas esse é apenas o passo inicial de um processo que ainda vai requerer que tenhamos muita responsabilidade até chegar ao estágio em que estaremos todos imunizados. Precisamos seguir nos cuidando”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

Wanderley Preite Sobrinho/UOL