Blog do Prisco
Destaques

Peemedebista de Itajaí faz desabafo e diz sentir “medo”

Jean Reinert, Mestre em Gestão de Políticas Públicas e Diretor de Educação no Trânsito da Secretaria de Segurança de Itajaí, escreve ao blog para fazer um desabafo. Ele discorda da intervenção estadual no comando do diretório municipal e diz sentir “medo” do PMDB atual. Confira:
“Sobre as recentes “pendengas” que sucedem no PMDB, só podemos ficar “tristes”; pois você bem sabe das lutas históricas do PMDB em favor da democracia e do VOTO e que na época, não eram nenhuma “paraíso”, desculpe-me o trocadilho. Hoje vemos um PMDB em Itajaí, “com um interventor” que tem apenas 5 meses de filiação, que reside em outra cidade (Brusque) e que sempre foi tendencioso ao apoio do “desagragor” e recente filiado ao partido, determinado pela direção estadual.

Itajaí PMDB

Minha avó já dizia: diga-me com quem andas e eu te direi quem és… Melhor não mexer MUITO nas “dificuldades” que passaram “volnei’s e rebelo’s” durante a operação influenza, que só não foi aos seus “finailmentes”, por problemas na sua investigação (onde há fumaça há fogo).
Que direção estadual seria esta que prefere “esses alguéns” frente uma companheira histórica como a professora Eliane? Que prefere “Cunhas, Calheiros” e outros artifícios da construção civil, em detrimento do VOTO?
Me assusta esse PMDB. Me recordo do PMDB de Arnaldo Schmitt, que veio da ARENA, e quando perdeu o diretório para a Eliane Rebello, continuou filiado e ainda teve seu filho como candidato a vereador por este partido.
Me recordo do PMDB do meu pai, que fazia “pasquins” para divulgar suas idéias e falar da oposição ao Regime Militar em São João Batista, e que NUNCA conseguiu se eleger vereador, mas sempre foi um determinado, ainda da época do Acácio e Edésio Silva, Nonga e muitos outros.
Hoje esse PMDB de Itajaí, me assusta um pouco. Mas esperemos a volta da companheira Eliane, que está na Alemanha e que chega neste dia 24 de novembro e faremos uma grande recepção para vermos a força que este PMDB tem.
E aí, como diz o presidente Mauro Mariani, pra quem não estiver satisfeito, um abraço.

Jean Reinert
Filiado ao PMDB desde 1995”

Foto: PMI, arquivo, divulgação