Blog do Prisco
Notícias Últimas

O impulso para o sucesso

Os diretores do Badesc foram recebidos pelo empresário Acari Menestrina na sede da Gran Mestri, em Guaraciaba, no Extremo Oeste catarinense. Além de percorrerem a empresa, que é referência em produção de queijos duros na América Latina, a comitiva teve a sorte de testemunhar a produção de uma das primeiras remessas de manteiga sem lactose do Brasil. Impressionada com o tamanho do estoque de queijo produzido e aguardando o tempo de maturação, a comitiva conheceu outras linhas, como o queijo de leite de ovelha, requeijão e o já renomado grana padano.

badesc acari menestrina

O Badesc foi o responsável pelo financiamento pela primeira planta industrial da Gran Mestri, parceria que permitiu a efetivação do projeto de Menestrina. Hoje, após nova ampliação, a empresa consegue armazenar 1,3 milhão de kg de queijo.

Foto de capa, da E para a D: Margarete de Marchi – gerente regional do Badesc de Chapecó, Justiniano Pedroso – diretor de Desenvolvimento de Negócios, Wilson Trevisan – secretário regional de São Miguel do Oeste, Acari Menestrina, funcionário da Gran Mestri, João Carlos Grando – diretor de Operações e Olívio Rocha – presidente do Badesc.

Fotos: Gisele Vizzoto, divulgação