Blog do Prisco
Destaques

Pelo terceiro mês consecutivo, Santa Catarina registra alta na arrecadação

Santa Catarina encerra mais um mês com resultados positivos na economia. A arrecadação de setembro foi de R$ 2,52 bilhões, crescimento de 7,6% em relação ao mesmo mês no ano passado. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), somente com o ICMS foram arrecadados R$ 2,1 bilhões, alta de 9%. “Os dados mostram que economia catarinense está reagindo. Tivemos resultados positivos na geração de empregos, com mais de 18 mil novos postos de trabalho em agosto, e também na abertura de empresas. Estamos no caminho certo”, afirmou o governador Carlos Moisés da Silva.

O setor que mais cresceu no último mês foi o metalmecânico, com alta de 51,36% na arrecadação, em comparação com setembro de 2019. Em segundo lugar, o segmento de materiais de construção, com crescimento de 50,13% e, em terceiro, o agronegócio, com incremento de 34,34%. Já os setores que apresentaram impacto negativo na arrecadação foram o de automóveis, com queda de 17,35% em relação a setembro do ano passado; de energia, com baixa de 13,52%; e o de combustíveis, com decréscimo de 5,86%.

“Muitos setores ainda sofrem com os impactos causados pela pandemia. Trabalhamos para minimizar os efeitos desta crise, com austeridade e responsabilidade nas contas públicas e com planejamento para que nossa economia retome aos patamares do início do ano”, salientou o secretário da SEF/SC, Paulo Eli.

Posts relacionados

Super quarta-feira em Brasília!

Autor

O silêncio de Paulo Bauer

Autor

Zimmermann assume Presidência da Eletrosul

Autor