Blog do Prisco
Destaques

Peninha intensifica trabalho nas bases para eleger sucessor

Fora da disputa esse ano, o deputado apoiará seu chefe de gabinete nas eleições de outubro

Após oito mandatos consecutivos, sem nunca ter perdido uma eleição, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) abriu mão da disputa este ano. Focado em eleger seu chefe de gabinete, Rafael Pezenti, o parlamentar tem intensificado agendas em Santa Catarina para consolidá-lo no pleito.

O jornalista de 35 anos assessora Peninha desde quando o deputado atuava na Assembleia Legislativa. “São 15 anos ao meu lado, desbravamos Brasília juntos. Ele é inteligente, tem coragem e conhece minha base como ninguém. Pessoa de minha inteira confiança”, sintetiza o parlamentar, em referência a Rafael Pezenti.

Nas últimas semanas, Peninha e Pezenti já percorreram 22 municípios. Ao entregar obras e anunciar mais recursos, o deputado tem aproveitado para tratar das eleições: “As bases abraçaram o nome do Rafael, que tem trabalhado muito para se consolidar como meu sucessor. Tenho certeza absoluta que vai se eleger, e com uma votação muito expressiva”, resume.

Quem é Rafael Pezenti

Rafael Pezenti tem 35 anos e mora em Ituporanga. Trabalhou com sua família na lavoura até os 12 anos de idade, em Atalanta, quando foi estudar no seminário. Depois cursou Jornalismo e atuou em emissoras de Rádio em Ituporanga e Rio do Sul. Atualmente é chefe de gabinete do deputado federal Peninha, com quem trabalha há 15 anos. Em Brasília, é o responsável por comandar a equipe do deputado, fazer a comunicação com as lideranças políticas e intermediar a liberação de recursos para os municípios da região. Hoje é pré-candidato a deputado federal.