Blog do Prisco
Notícias

Pesquisa da Univali revela tendências de votos para prefeitura de Itajaí

Consulta estimulada divulgada pelo Instituto de Pesquisas Sociais da Fundação Universidade do Vale do Itajaí (IPS Univali) aponta que, em Itajaí, 27,75% dos eleitores ainda não sabem em quem votar ou não apresentam preferência por nenhum dos candidatos que concorrem às eleições no município.

Entre os demais eleitores, os candidatos Volnei José Morastoni (PMDB) e Anna Carolina Cristofolini Martins (PSDB), aparecem tecnicamente empatados, com 28,04% e 27,32%, respectivamente. João Paulo Tavares Bastos Gama (PP), tem 16,88% dos votos.

O levantamento avaliou, ainda, o índice de rejeição aos candidatos. Segundo a consulta, o empate técnico também concentra os candidatos do PMDB e PSDB. Anna Carolina (PSDB), é a candidata com maior índice de rejeição: 24,18%. Volnei Morastoni (PMDB), aparece em segundo (23,18%), seguido por João Paulo (PP), com 15,02%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob nº SC-01430/2016. O relatório completo está disponível no banco de informações do IPS Univali e pode ser conferido pelo www.univali.br/ips – Link: Banco de Informações.

Ele (o relatório) é baseado no resultado de 699 entrevistas válidas realizadas nos dias 20 e 21 de setembro de 2016 e distribuídas, proporcionalmente, entre os bairros do município de Itajaí. O erro amostral do estudo é de 3,78 p.p. para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.