Blog do Prisco
Destaques

Pezenti e Tereza em sintonia

A defesa dos pequenos produtores rurais no Congresso Nacional tem aproximado a ex-ministra da Agricultura e atual senadora, Tereza Cristina, e o deputado federal catarinense, Rafael Pezenti. Integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), os dois parlamentares estão participando semanalmente das discussões sobre a Reforma Tributária e atentos para a possibilidade de o agronegócio ser prejudicado com a proposta de unificação dos tributos sobre o consumo.

A fixação de uma alíquota única para todos os setores produtivos, como propõe o governo, pode fazer com que cadeias produtivas menores sejam mais oneradas. A FPA já elencou oito pontos da proposta dos quais não aceita e está se organizando para apresentar sugestões e garantir que o setor não tenha a carga tributária elevada.

“O agro, especialmente o pequeno produtor rural que trabalha com sol e chuva no lombo, merece respeito. A reforma tributária é urgente e necessária, mas não pode penalizar um setor que mantém o Brasil de pé, representa um terço do PIB nacional e cerca de 25% dos empregos do país. Queremos ser ouvidos e apresentar nossas contribuições ao texto da reforma”, explicou Pezenti.

foto>divulgação