Blog do Prisco
Destaques

PGE celebra 40 anos e movimenta meio jurídico e político de SC

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) celebra 40 anos de fundação na próxima terça-feira (28). O aniversário será comemorado em uma série de eventos, que começam com uma sessão solene na Assembleia Legislativa na própria terça, às 19h, e incluem o lançamento de um documentário, conferências com ministros do STF, reuniões de trabalho e uma revista comemorativa. Intitulado PGE 40 anos – Direito à História, o evento ocorre no Centro Integrado de Cultura (CIC) nos dias 29 e 30.

Na terça-feira, na Alesc, ocorrerá o lançamento do livro Direito à História, de autoria da pesquisadora Mônica Cristina Corrêa. Na quarta, já no Centro Integrado de Cultura, a programação prevê reuniões de trabalho e, às 20h, o lançamento público do documentário Direito à História, produzido com entrevistas gravadas com todos os ex-procuradores-gerais do Estado vivos.

Na quinta-feira o evento será aberto ao público, que poderá assistir a conferências com os ministros do STF Luís Roberto Barroso e Cármen Lúcia, além de palestras com o atleta catarinense André Fonseca e o historiador Leandro Karnal. Carmen Lúcia estará participando on line do evento. Barroso confirmou presença em Florianópolis.

As inscrições para as atividades de quinta-feira, que são abertas ao público, podem ser feitas no site pge40anos.sc.gov.br, onde há outras informações.