Blog do Prisco
Destaques

Pinto da Luz pode ser candidato do PSD se Cesar Jr. não concorrer

É voz corrente em Florianópolis, nos mais variados ambientes, que o prefeito Cesar Souza Junior examina a possibilidade de não se candidatar em outubro. Ele tem feito conversas nessa direção, situação que corre à boca pequena na cidade, extrapolando os corredores da prefeitura e as rodas políticas. Ou seja, existe a possibilidade de o atual alcaide simplesmente completar o mandato. Ele não fala abertamente sobre o assunto pois ainda não se decidiu. A decisão virá mais à frente, se concorrerá ou não.

Neste cenário,  um nome que está surgindo é do secretário de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz. Ele também foi secretário de Educação de Dário Berger (PMDB), que aparece em fotos com Gean Loureiro, mas que articula em favor do atual grupo no poder.

Rodolfo Pinto da luz foi reitor da UFSC três vezes. Inclusive atuou no alto escalão do Ministério da Educação na era FHC. É um profissional extremamente qualificado. Embora filiado ao PSD, não tem grande militância partidária.

O professor assinou ficha no PSD porque continuou no governo após o fim do segundo mandato de Dário Berger. Curiosamente, Pinto da Luz foi candidato a vice na chapa de Gean Loureiro em 2012. Cesar venceu a eleição e pediu que migrasse ao PSD. Quatro anos depois, o professor pode vir a ser o adversário do Gean Loureiro. Se isso ocorrer, certamente o hoje deputado estadual teria dificuldade de atacar Rodolfo, que foi seu companheiro de chapa em 2012.

Foto> Ag. Alesc, arquivo, divulgação