Blog do Prisco
Notícias Últimas

Piriquito pode ser alternativa ao Senado

Chegou aos ouvidos do blogueiro a informação de que surge, nas hostes do Manda Brasa, o nome do ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, como alternativa para a disputa ao Senado. Com a definição de que Eduardo Moreira está fora do páreo, consolidou-se a candidatura de Mauro Mariani ao governo. Se o governador decidisse disputar a reeleição, Mariani seria a opção natural ao Senado.

Neste contexto,  somente o ex-governador Paulo Afonso Vieira manifestou o desejo de ser candidato a senador. Nas fileiras do MDB, existe quase que a certeza de que o partido elege um representante na Câmara Alta.  É neste espaço que o nome de Piriquito é lembrado. Além de prefeito reeleito, ele foi deputado estadual e vereador.

De acordo com os bastidores, Piriquito estaria disposto, inclusive, a disputar a indicação para a candidatura com Paulo Afonso durante a convenção do partido.

Não custa lembrar que em 2014 Edson Piriquito rodou por 200 municípios em apenas 26 dias. Foi um ensaio para uma pretensa candidatura a governador. Na pesquisa do Ibope naquela época, o emedebista apareceu com 2% das intenções de voto, enquanto o próprio Mauro Mariani e o hoje senador Dário Berger atingiram 4% da preferência.

São fatores que podem motivar o ex-prefeito. No seio do partido, é latente o sentimento de retomada da vaga ao Senado deixada por Luiz Henrique da Silveira. Dário Berger foi eleito em 2014, quando LHS estava vivo e no pleno exercício do mandato!