Blog do Prisco
Notícias Últimas

 PL confirma interesse de Jorginho em apoiar Professora Juraci à Prefeitura de Penha

O Partido Liberal (PL) convidou oficialmente a vice-prefeita de Penha, professora Maria Juraci Alexandrino (atualmente no MDB) para ingressar nas fileiras liberais e com isso, concorrer à Prefeitura local nas eleições de 2024. A informação é do deputado estadual Ivan Naatz (PL), um dos homens fortes da legenda bolsonarista em Santa Catarina.

Segundo Ivan, durante entrevista ao programa Radar Marazul, da Rede Marazul, o assunto é de interesse do governador Jorginho Mello (PL), que endossa a entrada de Maria Juraci na legenda. A vice-prefeita está rompida com o titular do Poder Executivo, Aquiles da Costa (MDB), desde a exoneração dela da Secretaria de Educação local, meses atrás.

Questionado pelo jornalista Juvan Neto se eram reais as articulações entre o partido e Juraci, Naatz confirmou as conversas, e endossou o interesse de não apenas de Jorginho, mas da cúpula do PL em termo um nome forte para concorrer à Prefeitura da terra do Beto Carrero World.

A chegada de Juraci ao PL seria uma demonstração de força e estruturação do PL na cidade; o partido já conta com o ex-vereador Isac da Costa, candidato do partido nas eleições passadas; com o também ex-emedebista Everaldo Dal Pozzo, o Italiano, atual vereador; e levaria para o palanque de Juraci um leque de políticos estaduais muito bem votados pela comunidade de Penha – o próprio Naatz, os também deputados estaduais Ana Campagnolo e Carlos Humberto, o deputado federal Jorge Goetten, entre outros nomes de peso, como o próprio Jorginho.

Outro quadro favorável à Juraci seria a força das emendas parlamentares com as quais a vice-prefeita contaria, liberadas por estes parlamentares, além de toda influência que ela teria na liberação de recursos estaduais para Penha. “A vice-prefeita teve o convite oficial do partido para se filiar”, pontuou Naatz. “E ser a nossa candidata a prefeita”.

Segundo Naatz, agora o PL espera definir “detalhes” para que a professora seja a candidata do governador em Penha. A Rede Marazul procurou Maria Juraci, que confirmou que as articulações estão acontecendo. Ela argumentou que não poderia adiantar mais informações sobre esses encaminhamentos. Porém, observou também que recebeu convites oficiais de outras legendas, como o PSD.