Blog do Prisco
Notícias Últimas

PL propõe mais liberdade para transporte público em SC

Atualmente um ônibus fretado não pode pegar passageiros depois de sair do seu ponto de origem, nem deixar passageiros ao longo do percurso. O usuário fica restrito a alugar um carro ou ir de ônibus convencional. Mas essa regra ineficiente está com os dias contados, com a aprovação na CCJ do projeto de lei do deputado Bruno Souza (Novo) que pretende trazer mais liberdade para o transporte catarinense.
O multiembarque significa o embarque e desembarque de passageiros ao longo do percurso, sem a limitação de que os passageiros sejam entregues necessariamente no ponto de origem. Se aprovado, os ônibus fretados poderão fazer paradas ao longo de todo o percurso. O fracionamento do preço da passagem também é permitido.
Para Bruno, as atuais regras interferem no mercado e pioram a vida do catarinense. “É ruim para a empresa, que perde acesso a clientes, e para o consumidor, que precisa arcar com custos mais altos. Por isso a criação do meu projeto que libera o multiembarque em SC. Precisamos trazer a liberdade ao mercado de transporte”, afirma o parlamentar.