Blog do Prisco
Manchete

PL reafirma oposição a Moisés da Silva

Durante o encontro estadual do Partido Liberal (PL) , reunindo o presidente estadual , senador Jorginho Mello,  prefeitos, vices, deputados e lideranças ,  nesta sexta-feira , em São José , o deputado  estadual e líder da bancada na Assembleia Legislativa reafirmou que o partido manterá oposição e fiscalização ao governo de Carlos Moisés e que não deverá negociar eventuais cargos na administração estadual. 

O parlamentar  disse ainda que o PL é o único partido que  já tem candidato  a governador definido para as eleições estaduais do ano que vem: o senador Jorginho Mello , e que todos os esforços e união do partido devem convergir no sentido do fortalecimento da pré-candidatura. 

Já o senador Jorginho Mello , que abonou a filiação de novos prefeitos e vices ao partido, disse que o crescimento da sigla no estado cria responsabilidade e importância, defendendo ainda a necessidade de conversas com as lideranças de outros partidos visando o projeto eleitoral de 2022. O partido hoje é o quinto do estado estado em crescimento e a meta é chegar até o mês de junho como o terceiro maior partido de Santa Catarina, com as novas adesões de prefeitos que estão previstas  , depois do crescimento já verificado nas eleições municipais do ano passado. 

Os novos integrantes da sigla que já assinaram ficha  na reunião de Sao José foram o prefeito de Treze Tílias, Rudi Ohlweiler, que estava no Democratas, o prefeito de Agronômica, Cezar Luiz Cunha, que estava no PSDB, e o vice-prefeito de São José do Cerrito, Leonardo Garcia Heinzen, que também era do PSDB.  Mello ressaltou que  o PL foi o partido que mais cresceu proporcionalmente nestas eleições municipais de 2020. Um aumento de 133% na comparação em número de prefeitos.  A sigla tinha apenas 12 prefeituras na eleição de 2016 e agora, com as novas filiações em 2021, conta com 30. Já vice-prefeitos, eram 32 e agora são 48. Os vereadores  chegam a  286. Já , na Assembléia Legislativa , pelo acordo de lideranças firmado ainda no ano passado , o PL terá o cargo da vice-presidência nestes próximos dois anos.