Blog do Prisco
Notícias Últimas

Vice-governadora Daniela Reinehr participa de solenidade de promoção de 37 oficiais e praças da PM e dos Bombeiros

Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foram promovidos na manhã desta sexta-feira, 29. Os 37 militares, dois Oficiais e Seis Praças do CBMSC e 10 Oficiais e 31 Praças da PMSC, receberam o reconhecimento na presença da vice-governadora, Daniela Reinehr, do presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel BM Charles Alexandre Vieira, do comandante Geral da PMSC, Coronel Dionei Tonet, e de familiares.

A promoção representa a manifestação de prestígio e consideração aos militares e é o símbolo maior almejado, denotando dedicação e esmero na execução do serviço. Além disso, o ato de promoção representa o reconhecimento pela responsabilidade empregada pelo militar no dia a dia da profissão.

A vice-governadora Daniela Reinehr reconheceu o trabalho integral dos profissionais nas corporações, em ocorrências como tragédias climáticas e eventos de combate à criminalidade, e homenageou as famílias dos policiais e bombeiros.

“É preciso marcar que esta transição na vida dos oficiais e praças demanda grande dedicação, para manter-se o serviço de excelência prestado pelas forças de segurança de Santa Catarina, com o compromisso de cuidar das vidas e da segurança dos catarinenses. Nosso agradecimento especial aos familiares que, resilientes, fortes e otimistas, dão suporte aos nossos policiais e bombeiros”, destacou a vice-governadora.

“A ascensão hierárquica representa um marco na carreira militar. Cada graduação, cada insígnia conquistada é balizada por inúmeras lembranças, dificuldades superadas e por desafios vencidos. Que o triunfo de hoje, merecidamente exaltado por este ato solene, registre o início de uma nova fase, com novas missões e também novas responsabilidades”, afirmou o coronel BM Charles Alexandre Vieira.

A solenidade de promoção na Capital foi restrita, respeitando todos os protocolos sanitários indicados pela Secretaria de Estado da Saúde, aconteceu em ambiente aberto, no Centro de Ensino Bombeiro Militar, transmitida pelo Youtube. Entre as autoridades, também participaram da cerimônia o secretário de Estado da Administração, coronel da PM Jorge Eduardo Tasca, e o deputado coronel Mocelin.