Blog do Prisco
Destaques

Planejamento do turismo de SC até 2022

Trabalho conjunto da Fecomércio SC, Fiesc e Sebrae será detalhado às 12h, no Sesc Cacupé, em Florianópolis

 O planejamento estratégico do turismo de Santa Catarina até 2022 será apresentado nesta segunda-feira (26), às 12h, no Sesc Cacupé, em Florianópolis. A iniciativa da Fecomércio SC, Fiesc e Sebrae, que integra o Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022), é resultado de um processo de construção coletiva, com a participação do trade turístico, governo (esferas municipal, estadual e federal), terceiro setor, academia e indústria.

As três entidades uniram forças com o objetivo de traçar uma rota estruturante para o setor, contemplando as particularidades de cada região, suas vocações e desafios, de modo a construir os pilares de uma nova visão sobre o destino turístico. “O potencial de crescimento que surge desse ramo é capaz de produzir um ciclo virtuoso na economia, assegurando a geração de postos de trabalho e aquecendo a cadeia da indústria, comércio e serviço”, afirmam os presidentes da Fiesc e Fecomércio, Glauco José Côrte, e Bruno Breithaupt (foto), e o superintendente do Sebrae SC, Carlos Guilherme Zigelli, na apresentação do estudo.

Conforme Breithaupt, a diversidade geográfica, climática e cultural é um diferencial competitivo de Santa Catarina que precisa ser explorado de forma estratégica para consolidar o setor como plataforma de negócios. “Este planejamento pode contribuir para o reposicionamento doturismo a partir das empresas presentes no estado, expressivamente (95%) de pequeno porte, com ações de fomento e valorização das vocações de cada região”.

SERVIÇO

Lançamento da Rota Estratégica de Turismo

Data: 26 de setembro, segunda-feira

Horário: 12h

Local: Sesc Cacupé ( Salão Ilha Campeche)