Blog do Prisco
Destaques

PMDB do Sul defende Temer na presidência

Durante o Encontro Regional do PMDB, realizado em Porto Alegre durante a manhã de sábado (5), os líderes dos três Estados do Sul (RS, PR e SC), defenderam a unidade da sigla em torno do vice-presidente da República, Michel Temer, para enfrentar os grandes desafios do País e criticaram o grave momento político que o Brasil enfrenta. Os peemedebistas do Sul foram unanimes ao afirmar que o PMDB tem condições e deve ser protagonista no enfrentamento da crise. “Não podemos deixar o Brasil na situação que está e ao PMDB cabe esse papel de timoneiro. O partido precisa, neste momento, ter uma decisão unitária. Sem dúvida o PMDB será protagonista de um novo tempo para o Brasil”, disse o presidente da sigla em Santa Catarina, deputado Mauro Mariani (de camisa azul e ao microfone nas fotos). Ibsen Pinheiro, presidente da sigla no RS, chamou a legenda para a sua responsabilidade atual: “Cumprida a tarefa histórica de sepultar o regime militar, neste momento de incerteza temos o papel condutor da superação da crise econômica e moral”, disse. Mariani ainda lembrou que o fato dos líderes da região não estarem envolvidos na Operação Lava Jato credenciam o PMDB do Sul a assumir esse protagonismo. “Temos de virar a página e tirar o Brasil dessa situação”.

pmdb do sul 2Otimista, o senador Pedro Simon afirmou que o Brasil começa a mudar. “O partido que berrou pelas Diretas-Já tem uma nova responsabilidade e a hora é agora”, declarou Simon, também fazendo um chamamento para o povo: “Precisamos fazer o levante das ruas”. E arrematou: “Lula conclamou forças em sua defesa. E nós, precisamos ir para as ruas, para pedir Justiça e deixar que Supremo Tribunal Federal decida”. O senador Roberto Requião, presidente do PMDB-PR, defendeu que “o Brasil precisa retomar o caminho do desenvolvimento e de enfrentamento do domínio do capital financeiro”.

Responsabilidade – Responsabilidade foi outro termo que pautou as intervenções. Mauro Mariani defendeu que o partido esteja conectado com o novo momento do País. “É preciso prestar atenção e entender a mensagem da população brasileira. Velhos discursos não irão construir novos caminhos”, declarou Mariani. Ele disse ainda que o momento exige serenidade.Os últimos acontecimentos no cenário político – com o mandato de condução coercitiva contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva –, também estiveram presente nas manifestações do “Encontro Regional – O Sul do Brasil”, reforçando a independência do PMDB.

Posts relacionados

Governo de SC lança pacote de ações para intensificar valorização dos professores da rede estadual

Redação

Pela primeira vez na história de Santa Catarina, barragem passa a ter operação remota

Redação

STF confirma definitivamente a constitucionalidade da Lei dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas de Santa Catarina

Redação