Blog do Prisco
Notícias

Taniguchi discute mobilidade urbana e planejamento metropolitano no Médio Vale

Ex-prefeito de Curitiba e atual superintendente da Região Metropolitana da Grande Florianópolis (SUDERF), Cassio Taniguchi realiza a palestra Os Desafios do Planejamento das Cidades e Regiões Metropolitanas no dia 10 de março, às 20h, na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).A realização é o PSD do Médio Vale. A palestra é aberta a toda a comunidade, e fecha encontro dos filiados do PSD da região. Às 18h, pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador da sigla terão reunião para orientações jurídica e contábeis com o advogado José Alexandre Machado, seguida às 19h de encontro com o presidente estadual licenciado do partido, Gelson Merisio.

cássio taniguchi conviteReferência internacional na mobilidade urbana, Cassio vai debater com os presentes como resolver os problemas que desafiam os municípios da região. Consultor de grandes projetos urbanísticos, integrou as equipes que criaram as soluções para a mobilidade em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Campo Grande, Aracaju e Goiânia. Deixou sua marca ainda em países da Europa, nos Estados Unidos, no Japão e, especialmente, em San Juan (Porto Rico) e Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Desde o ano passado, Taniguchi coordena estudos e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (PLAMUS), que está estabelecendo ações em cinco frentes: reestruturação do transporte coletivo integrado metropolitano, priorização dos modos não motorizados de deslocamento, gestão de demanda (políticas de estacionamento), reestruturação do transporte de mercadorias e expansão da capacidade viária e gestão de tráfego.

Serviço
O que: palestra Os Desafios do Planejamento das Cidades e Regiões Metropolitanas, com Cassio Taniguchi
Quando: 10 de março, quinta-feira, às 20h
Onde: Sede da AMMVI (Rua Alberto Stein nº 466, Bairro Velha, Blumenau , próximo à Vila Germânica) Palestra Gratuita, aberta à comunidade

Crédito foto: Solon Soares, Agência AL