Blog do Prisco
Notícias

PMDB Mulher reúne 300 no Sul do Estado

Encontro, que teve a participação do presidente estadual do partido, deputado Mauro Mariani, discutiu o empoderamento da mulher na política

Mais de 300 mulheres peemedebistas da região Sul comparecem em evento de mobilização do PMDB Mulher, em Urussanga, Sul do Estado, no último sábado, dia 28, marcado também pela presença do presidente estadual do PMDB, deputado federal Mauro Mariani. O objetivo do encontro foi discutir o empoderamento feminino, ao reivindicar voz nas decisões políticas e espaços de poder. “A mulher não quer mais só entregar santinho, pois pode contribuir ainda mais com o processo político”, destacou a deputada Ada Faraco De Luca, presidente do PMDB
Mulher de SC, que chamou as mulheres a assumirem papéis junto à comunidade.

pmdb mulher sul 2

“A participação da mulher na política precisa ser efetivada em todos os processos partidários e não somente em períodos eleitorais. Por isso, a importância deste evento que oportuniza o debate, a discussão e a troca de experiências”, complementou Ada.

O deputado Mauro Mariani prometeu investir no potencial da mulher durante sua gestão no comando do PMDB de Santa Catarina. Em discurso, ele lembrou o estudo que a sigla fez para tentar descobrir porque o PMDB é imbatível em algumas cidades. “Descobrimos que o segredo estava na grande quantidade de filiadas e na ativa participação dos jovens. É por isso que o PMDB de Santa Catarina vai investir cada vez mais na participação da mulher e da juventude na política, que continua sendo um importante instrumento de transformação da sociedade”, destacou Mariani.

Presentes também no encontro os deputados Fernando Vampiro, Edinho Bez , e o secretário estadual de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, além de líderes regionais como o prefeito de Urussanga, Johnny Felippe e vereadoras.

Em Santa Catarina, o PMDB é o partido com maior representação feminina na Assembleia Legislativa, nas Câmaras de Vereadores do estado, e nas prefeituras municipais, com 132 vereadoras, duas deputadas, sete prefeitas, quatro vice-prefeitas e 75 mil filiadas.

Fotos: Marcelo Tolentino, divulgação