Blog do Prisco
Destaques Notícias

PMDB NACIONAL LAMENTA A MORTE DE LUIZ HENRIQUE

O senador Paulo Paim (PT-RS) usou a tribuna do Senado nesta segunda (11) para ler a íntegra de uma nota em que o líder do PMDB, Eunício Oliveira, lamenta a morte de Luiz Henrique e afirma que a bancada peemedebista e o Senado “perdem uma grande referência e um experiente colaborador”.

Pela manhã, os participantes da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), deram um minuto de aplausos ao ex-governador de Santa Catarina.

PAIM LHS

Na nota, Eunício afirma que Luiz Henrique era um homem de convicções e um leal companheiro, sempre disposto a encontrar soluções criativas e de interesse da maioria. Ressalta, ainda, que desde 1971 o senador ajudou a construir a história do PMDB de Santa Catarina.

Eunício afirma que a independência de Luiz Henrique, bem como sua luta pela lisura na política e pela democracia, orgulha a todos e fará muita falta. E manifesta, ainda, solidariedade à família, aos amigos, aos catarinenses e ao povo brasileiro.

Paim elogiou a atuação política de Luiz Henrique e ressaltou que a importante lei de renegociação das dívidas dos estados, sancionada ano passado, só se tornou realidade graças ao parlamentar catarinense, que negociou com afinco até conseguir um texto que atendesse às necessidades dos estados endividados.

– Conheci o amigo, o homem Luiz Henrique, durante os trabalhos da Assembléia Nacional Constituinte. Ali percebi que estava diante de um grande homem. Passei a admirá-lo ainda mais convivendo juntos aqui no Senado”, destacou.

Em aparte, o senador Telmário Mota também lamentou a fatalidade:

– Luiz Henrique parte num momento em que não deveria partir. Talvez no seu melhor amadurecimento político; uma enciclopédia política viva, da melhor importância para modelar ou para ser ser seguido pelos políticos brasileiros.”

Em homenagem a Luiz Henrique, a TV Senado exibiu durante toda a tarde os programas especiais com o senador catarinense, de 2011 a este ano: Violência no Brasil; Senadores e Senadoras; Repórter Senado – 25 anos da Constituinte; Ajuste Fiscal; e O Pacote de Abril.