Blog do Prisco
Notícias Últimas

PMSC do Sul preparada para receber os turistas

O parlamentar também avalia a elaboração de um projeto que torne esta qualificação dos PM’s uma lei estadual. O turismo em Santa Catarina é registrado em praticamente todas as regiões, nas mais diversas épocas do ano

Um grupo de 20 policiais militares de Santa Catarina recebeu os certificados de conclusão de um curso para aperfeiçoar o atendimento prestado aos turistas que visitam o Estado durante a temporada de Verão. O trabalho, exemplar, foi organizado pelo Major Daniel, Comandante da Oitava Região, com sede em Imbituba, e poderia ser copiado para outras regiões militares de Santa Catarina.

A iniciativa ganhou o apoio do deputado eleito Felipe Estevão, futuro líder da bancada do PSL na Assembleia Legislativa, que prestigiou a formatura dos participantes.

Os formandos e o deputado Felipe Estevão – fotos>divulgação

“O turismo representa algo em torno de 13% da riqueza catarinense. E não se faz turismo de qualidade sem segurança. E segurança se faz com bom atendimento aos visitantes estrangeiros e aos de outras regiões de Santa Catarina e do Brasil. Os PM’s aprenderam até noções básicas de espanhol,” ressalta Estevão que, na Alesc, não medirá esforços para levar adiante ações que visem a melhoria da segurança pública. O parlamentar também avalia a elaboração de um projeto que torne esta qualificação dos PM’s uma lei estadual. O turismo em Santa Catarina é registrado em praticamente todas as regiões, nas mais diversas épocas do ano.

“O evento de ensino teve a finalidade de regulamentar e orientar a execução das atividades inerentes à recepção, acolhimento e proteção de turistas, repassando a qualificação necessária em Pólos Turísticos, entendendo a dinâmica da sazonalidade, tipos de turistas, comunicação não verbal, língua estrangeira e atendimento de Ocorrências Policiais envolvendo Estrangeiros,” explica o comandante Daniel, frisando que o curso teve 30 horas-aula, dividas em três dias de ministração do conteúdo. No total, participaram cinco policiais de Tubarão, cinco de Imbituba, cinco de Laguna,  cinco de Braço do Norte; além de dois agentes de trânsito de Imbituba.