Blog do Prisco
Manchete

PMSC forma 682 novos cabos pelo Estado

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) conta com 682 novos cabos. A cerimônia alusiva ao ato de promoção foi realizada nesta quinta-feira, 31, no quartel do Comando-Geral da instituição, sediado em Florianópolis.

Esteve presente no ato o subcomandante-geral da PMSC, coronel Evandro de Andrade Fraga, além das demais autoridades militares e familiares dos formandos. O subcomandante-geral citou a importância da revitalização e valorização da tropa. “O Cabo, assim como o Soldado, presta atividade de execução, porém exerce a sua função de liderança e experiência não só do dia-a-dia, mas também dos estudos vivenciados em seu curso de capacitação”.

Posteriormente, o coronel Fraga também homenageou o aluno cabo Luiz Fernando de Oliveira, nome de turma e policial que serviu o 21º Batalhão de Polícia Militar, localizado no norte da Ilha de Florianópolis, e faleceu em confronto no dia 11 de março. “Lembrem-se sempre da figura heroica do nosso irmão Luiz Fernando. Vocês são o legado do seu nome que, com certeza, ecoara por muito tempo em nossos corações”, concluiu. Logo depois, foi realizado um minuto de silêncio em memória do policial.

Concluindo a formatura, todos os novos cabos foram agraciados com os seus respectivos certificados de conclusão de curso.