Blog do Prisco
Notícias

PMSC realiza mandados de busca na Vila União

Na madrugada desta terça-feira, 15, a Polícia Militar de Santa Catarina realizou a Operação União, na comunidade da Vila União, no norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. A Operação teve como objetivo cumprir 16 mandados de busca e apreensão determinados pela Justiça da Capital, com o objetivo de localizar elementos de prova e inteligência sobre a atividade de organizações criminosas na Região.
Foram utilizados 15 viaturas e 75 policiais de varias unidades da Polícia Militar, inclusive o helicóptero. Nenhuma prisão foi efetuada, pois o objetivo maior era a apreensão de materiais relacionados à inteligência. Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes, que acompanhou a operação, “a ausência de armas e drogas em quantidade demonstra que a prevenção na Vila União está funcionando”.
fotos>divulgação
Segundo dados da PMSC, o Norte da Ilha de Santa Catarina está com o índice zero de mortes nos primeiros quinze dias de 2019, ao contrário do mesmo período de 2018, quando já haviam ocorrido quatro mortes na região.
Esta operação fortalece a ação da *Operação Mãos Dadas*, que esta em execução nesta comunidade há seis meses, fortalecendo a qualidade de vida e o relacionamento social da comunidade e estreitando laços entre a Polícia Militar e os cidadãos.