Blog do Prisco
Destaques

Policiais civis pressionam deputados por aposentadoria

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina estão em Brasília para discutir ações que evitam possíveis ataques às aposentadorias da categoria. Junto com a Confederação Brasileira dos Policiais Civis – Cobrapol, os dirigentes estão conversando com parlamentares no sentido de conseguir desvincular os policiais nos projetos que discutirão mudanças nas aposentadorias. Entre as principais medidas estão a fixação de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, além de igualar o patamar para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos.

esperidiao-amin-sinpol

Hoje o requisito para a aposentadoria de um policial é o tempo de contribuição, sendo, 30 anos de contribuição, desde que sejam 20 anos de natureza policial, se homem; e 25 anos de contribuição, desde que sejam 15 anos de natureza policial, se mulher.

Na foto o presidente do Sinpol-SC Anderson Vieira Amorim conversa com o deputado federal, Esperidião Amim.  O parlamentar garantiu que não permitirá mudanças nos critérios da aposentadoria dos policiais.

 

Crédito da foto: Divulgação.