Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Por decreto, Hercílio Luz deixará de ser estatal

Uma nota publicada nesta sexta-feira, 11, pelo Jornal Valor Econômico, informa que o Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis,  foi incluído, por decreto presidencial, no Programa Nacional de Desestatização. Resta saber se finalmente, com este encaminhamento, a ampliação do terminal começa a tornar-se realidade. É uma novela de quase duas décadas.
Confira o texto do Valor

“A presidente Dilma Rousseff incluiu os aeroportos de Salvador (BA), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS) no Programa Nacional de Desestatização.

aeroporto concessão

A Secretaria da Aviação Civil (SAC) será responsável pela execução e pelo acompanhamento do processo de desestatização. A SAC deve ainda conduzir e aprovar estudos, projetos, levantamentos ou investigações que subsidiarão a modelagem da desestatização.

As informações foram publicadas nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial da União em decreto assinado por Dilma, pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, e pelo secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Fernando Furlan.

O governo já tinha anunciado a intenção de privatizar esses aeroportos como parte da nova rodada de concessões de infraestrutura. Esses terminais são considerados atraentes para a iniciativa privada e podem render boa receita para o caixa da União.”

Foto: divulgação

Posts relacionados

Mais de 80% dos bares e restaurantes de SC esperam aumentar as vendas no final de ano

Redação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação