Blog do Prisco
Destaques

Portonave é destaque em dados divulgados pela Associação de Terminais Portuários Privados

A Portonave registrou crescimento de 30% no mês de abril, sendo o melhor mês do primeiro quadrimestre deste ano. Os dados foram divulgados esta semana no DATaPort, pela Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), e são um comparativo entre abril de 2021 e 2022. O material também aponta crescimento de 8,9% entre terminais privados de contêineres.

O grupo de mercadorias de madeira e carvão (diferença de 48.830 toneladas), máquinas e materiais elétricos (22.410 toneladas) e produtos químicos orgânicos (11.721 toneladas) ganharam destaque pela quantidade expressiva de carga movimentada. Em comparação com abril de 2021, o aumento foi de 293%. Um dos motivos desse crescimento é a demanda do mercado de exportação de madeira para os Estados Unidos, que tem demonstrado um incremento consistente em seus volumes nos últimos tempos.

As máquinas e materiais elétricos são produtos, como importações de painéis solares, eletrônicos, eletroportáteis e lâmpadas, com origem principal do continente asiático para o consumidor brasileiro. Por último, a importação de produtos químicos inorgânicos, para atender as necessidades da indústria nacional.

foto>Portonave, divulgação