Blog do Prisco
Manchete

Portonave mantém posição de destaque em eficiência operacional

O Porto de Navegantes, em Santa Catarina, obteve a melhor prancha média operacional entre os terminais portuários que movimentam carga conteinerizada no país. A prancha média operacional mede quantas unidades de contêiner são movimentadas por hora (considerando o tempo total de operação dos navios). Os dados foram divulgados pela Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) e avaliou 28 terminais portuários de contêiner.

De acordo com a análise, a Portonave atingiu a marca de 89 unidades/hora ao longo do 1º semestre de 2022, além de também aumentar em 4,23% o número de mercadorias embarcadas em toneladas. Esses produtos tiveram como principal destino a China (488 mil toneladas), os Estados Unidos (470,1 mil toneladas) e Singapura (446,5 mil toneladas).

A madeira foi a mercadoria mais movimentada no terminal, atingindo 1,097 milhões de toneladas líquidas (+5,14% se comparado com o semestre anterior). A movimentação de produtos químicos orgânicos também se destacou com aumento de 10,96%.

foto>Divulgação